TextInput ¶
Módulo: depressed.uix. entrada de texto
Adicionado em 1.0.4

Recursos Unicode, multilinha, navegação por cursor, seleção e área de transferência são suportados.
O usa dois sistemas de coordenadas diferentes:
TextInput- (x, y) - coordenadas em pixels, usadas principalmente para renderização na tela.
- (linha, col) - índice do cursor em caracteres / linhas, usado para seleção e movimento do cursor.
Exemplo de uso ¶
Para criar uma multilinha (a tecla 'enter' adiciona uma nova linha):TextInputfrom kivy.uix.textinput import TextInput
textinput = TextInput(text='Hello world')
TextInputTextInput.multilineTextInput.on_text_validate()def on_enter(instance, value):
print('User pressed enter in', instance)
textinput = TextInput(text='Hello world', multiline=False)
textinput.bind(on_text_validate=on_enter)
TextInput.textpropriedade. Para executar um retorno de chamada quando o texto for alterado:def on_text(instance, value):
print('The widget', instance, 'have:', value)
textinput = TextInput()
textinput.bind(text=on_text)
focusa um texto de entrada, o que significa que a caixa de entrada será destacado e foco do teclado será solicitado:textinput = TextInput(focus=True)
def on_focus(instance, value):
if value:
print('User focused', instance)
else:
print('User defocused', instance)
textinput = TextInput()
textinput.bind(focus=on_focus)
FocusBehavior, do qual o herda, para mais detalhes.TextInputSeleção ¶
A seleção é atualizada automaticamente quando a posição do cursor muda. Você pode obter o texto selecionado no momento a partir daTextInput.selection_textpropriedade.Filtragem ¶
Você pode controlar qual texto pode ser adicionado ao substituindo . Cada string digitada, colada ou inserida por qualquer outro meio no é passada por essa função. Ao substituí-lo, você pode rejeitar ou alterar caracteres indesejados.TextInputTextInput.insert_text()TextInputPor exemplo, para escrever apenas em caracteres maiúsculos:
class CapitalInput(TextInput):
def insert_text(self, substring, from_undo=False):
s = substring.upper()
return super(CapitalInput, self).insert_text(s, from_undo=from_undo)
class FloatInput(TextInput):
pat = re.compile('[^0-9]')
def insert_text(self, substring, from_undo=False):
pat = self.pat
if '.' in self.text:
s = re.sub(pat, '', substring)
else:
s = '.'.join([re.sub(pat, '', s) for s in substring.split('.', 1)])
return super(FloatInput, self).insert_text(s, from_undo=from_undo)
Atalhos padrão ¶
| Atalhos | Descrição |
| Esquerda | Mover o cursor para a esquerda |
| Direito | Mover o cursor para a direita |
| Acima | Mover o cursor para cima |
| Baixa | Mover o cursor para baixo |
| Casa | Mover o cursor no início da linha |
| Fim | Mover o cursor no final da linha |
| Subir página | Mova o cursor para 3 linhas antes |
| PageDown | Mova o cursor para 3 linhas após |
| Backspace | Exclua a seleção ou o caractere antes do cursor |
| A partir de | Exclua a seleção de caracteres após o cursor |
| Shift + <dir> | Inicie uma seleção de texto . Dir pode ser Cima, Baixo, Esquerda ou Direita |
| Control + c | Copiar seleção |
| Control + x | Seleção de corte |
| Control + v | Colar conteúdo da área de transferência |
| Control + a | Selecione todo o conteúdo |
| Control + z | desfazer |
| Control + r | refazer |
Nota
- classe ( ** kwargs ) ¶ Adicionado na1.0.4
kivy.uix.textinput.TextInput - Bases:
kivy.uix.behaviors.focus.FocusBehavior,kivy.uix.widget.Widget
Classe de entrada de texto . Consulte a documentação do módulo para obter mais informações.
Eventos: - on_ texto _validate
- Disparado apenas no modo multilinha = Falso quando o usuário pressiona 'enter'. Isso também desfocará a entrada de texto .
- on_double_tap
- Disparado quando um toque duplo acontece na entrada de texto . O comportamento padrão seleciona o texto ao redor da posição do cursor. Mais informações em
on_double_tap(). - on_triple_tap
- Disparado quando um toque triplo acontece na entrada de texto . O comportamento padrão seleciona a linha ao redor da posição do cursor. Mais informações em
on_triple_tap(). - on_quad_touch
- Disparado quando quatro dedos estão tocando na entrada de texto . O comportamento padrão seleciona o texto inteiro . Mais informações em
on_quad_touch().
AvisoAo alterar uma propriedade que exija redesenho, por exemplo, modificar , as atualizações ocorrem no próximo ciclo do relógio e não instantaneamente. Isso pode fazer com que quaisquer alterações ocorridas entre a modificação e o próximo ciclo sejam ignoradas ou que usem valores anteriores. Por exemplo, após uma atualização para , alterar o cursor no mesmo quadro de relógio o moverá usando o texto anterior e provavelmente terminará em uma posição incorreta. A solução é agendar as atualizações para que ocorram no próximo ciclo de clock usando .TextInputtextTextInputtextschedule_once()NotaA seleção é cancelada quando a entrada de texto é focada. Se você precisar mostrar a seleção quando o TextInput estiver focado, você deve atrasar (use Clock.schedule) a chamada para as funções para selecionar o texto (select_all, select_text).Alterado na versão 1.10.0: background_disabled_active foi removido.Alterado na versão 1.9.0: agora herda de . , , , , E foram removidos uma vez que são agora herdada de .TextInputFocusBehaviorkeyboard_modeshow_keyboard()hide_keyboard()focus()input_typeFocusBehaviorAlterado na versão 1.7.0: eventos on_double_tap , on_triple_tap e on_quad_touch adicionados.allow_copy¶Adicionado na 1.8.0- Decide se deseja copiar o texto .
allow_copyéBooleanPropertyae o padrão é True.
auto_indent¶Adicionado na 1.7.0- Recuar automaticamente texto multilinha .
auto_indentéBooleanPropertyae o padrão é False.
background_active¶Adicionado em 1.4.1- Imagem de fundo da entrada de texto quando está em foco.
background_activeéStringPropertyae o padrão é 'atlas: // data / images / defaulttheme / text input_active'.
background_color¶Adicionado na 1.2.0- Cor atual do plano de fundo, no formato (r, g, b, a).
background_coloréListPropertyae o padrão é [1, 1, 1, 1] (branco).
background_disabled_normal¶Adicionado na 1.8.0- Imagem de fundo da entrada de texto quando desativada.
background_disabled_normaléStringPropertyae o padrão é 'atlas: // data / images / defaulttheme / text input_disabled'.
background_normal¶Adicionado em 1.4.1- Imagem de fundo da entrada de texto quando não está em foco.
background_normaléStringPropertyae o padrão é 'atlas: // data / images / defaulttheme / text input'.
base_direction¶Adicionado em 1.10.1- Direção base do texto , isso afeta o alinhamento horizontal quando
haligné automático (o padrão). As opções disponíveis são: Nenhuma, “ltr” (da esquerda para a direita), “rtl” (da direita para a esquerda) mais “fraca_ltr” e “fraca_rtl”.
NotaEste recurso requer o provedor de texto Pango .NotaNo momento, os modos fracos não são implementados no layout de texto do Kivy e têm o mesmo efeito que a configuração do modo forte.base_directioné umOptionPropertye o padrão é Nenhum (detecção automática de RTL, se possível, caso contrário, LTR).
border¶Adicionado em 1.4.1- Borda usada para
BorderImageinstruções gráficas. Usado combackground_normalebackground_active. Pode ser usado para um plano de fundo personalizado.
Deve ser uma lista de quatro valores: (inferior, direita, superior, esquerda). Leia a instrução BorderImage para obter mais informações sobre como usá-lo.
borderé aListPropertye o padrão é (4, 4, 4, 4).
cancel_selection( ) ¶Adicionado em1.0.4- Cancele a seleção atual (se houver).
copy( data = '' ) ¶Adicionado na1.8.0- Copie o valor fornecido nos dados do argumento na área de transferência atual. Se os dados não forem do tipo string, eles serão convertidos em string. Se nenhum dado for fornecido, a seleção atual, se presente, será copiada.
cursor¶Adicionado na 1.0.4- Tupla de (linha, col) valores indicando a posição atual do cursor. Você pode definir um novo (linha, coluna) se desejar mover o cursor. A área de rolagem será atualizada automaticamente para garantir que o cursor esteja visível dentro da janela de exibição.
cursoré umAliasProperty.
cursor_blink¶Adicionado na 1.0.4- Esta propriedade é usada para definir se o cursor gráfico deve piscar ou não.
Alterado na versão 1.10.1: cursor_blink foi refatorado para ativar a ativação / desativação do piscar e o comportamento anterior foi movido para uma propriedade privada _cursor_blink . O valor padrão anterior False foi alterado para True .cursor_blinkéBooleanPropertyae o padrão é True.
cursor_col¶Adicionado na 1.0.4- Coluna atual do cursor.
cursor_colé umAliasPropertycursor para [0], somente leitura.
cursor_color¶Adicionado em 1.9.0- Cor atual do cursor, no formato (r, g, b, a).
cursor_coloréListPropertyae o padrão é [1, 0, 0, 1].
cursor_index( cursor = Nenhum ) ¶Adicionado em1.0.4- Retorne o índice do cursor no texto / valor.
cursor_offset( ) ¶Adicionado em1.0.4- Obtenha o deslocamento do cursor x na linha atual.
cursor_pos¶Adicionado na 1.0.4- Posição atual do cursor, em (x, y).
cursor_posé umAliasProperty, somente leitura.
cursor_row¶Adicionado na 1.0.4- Linha atual do cursor.
cursor_rowé umAliasPropertycursor para [1], somente leitura.
cursor_width¶Adicionado em 1.10.0- Largura atual do cursor.
cursor_widthéNumericPropertyae o padrão é '1sp'.
cut( ) ¶Adicionado em1.8.0- Copie a seleção atual para a área de transferência e exclua-a da Entrada de texto .
delete_selection( from_undo = False ) ¶Adicionado em1.0.4- Exclua a seleção de texto atual (se houver).
disabled_foreground_color¶Adicionado na 1.8.0- Cor atual do primeiro plano quando desativada, no formato (r, g, b, a).
disabled_foreground_coloréListPropertyae o padrão é [0, 0, 0, 5] (50% de preto transparente).
do_backspace( from_undo = False , mode = 'bkspc' ) ¶ Adicionado naversão1.0.4- Execute a operação de retrocesso da posição atual do cursor. Esta ação pode fazer várias coisas:
- removendo a seleção atual, se disponível.
- removendo o caractere anterior e mova o cursor para trás.
- não faça nada se estivermos no início.
do_cursor_movement( ação , controle = Falso , alt = Falso ) ¶Adicionado na1.0.4- Mova o cursor em relação à sua posição atual. A ação pode ser uma das seguintes:
Além disso, o comportamento de determinadas ações pode ser modificado:- cursor_left: move o cursor para a esquerda
- cursor_right: move o cursor para a direita
- cursor_up: move o cursor na linha anterior
- cursor_down: move o cursor na próxima linha
- cursor_home: move o cursor no início da linha atual
- cursor_end: move o cursor no final da linha atual
- cursor_pgup: move uma "página" antes
- cursor_pgdown: move uma “página” depois
- control + cursor_left: move o cursor uma palavra para a esquerda
- control + cursor_right: move o cursor uma palavra para a direita
- control + cursor_up: role uma linha para cima
- Ctrl + cursor_down: role para baixo uma linha
- control + cursor_home: vá para o início do texto
- Ctrl + cursor_end: vá para o final do texto
- alt + cursor_up: desloca a (s) linha (s) para cima
- alt + cursor_down: desloca a (s) linha (s) para baixo
Alterado na versão 1.9.1.
do_redo( ) ¶Adicionado na1.3.0- Faça refazer a operação.
Esta ação refaz qualquer comando que não foi executado por do_undo / ctrl + z. Esta função é chamada automaticamente quando as teclas ctrl + r são pressionadas.
do_undo( ) ¶Adicionado na1.3.0- Desfazer a operação.
Essa ação cancela as edições que foram feitas desde a última chamada para reset_undo (). Esta função é chamada automaticamente quando as teclas ctrl + z são pressionadas.
font_context¶Adicionado em 1.10.1- Fonte com texto . Nenhum significa que a fonte é usada isoladamente; portanto, é garantido que você desenha com o arquivo TTF resolvido por
font_name. A especificação de um valor aqui carregará o arquivo de fonte em um contexto nomeado, permitindo fallback entre todas as fontes no mesmo contexto. Se um contexto de fonte for definido, você não tem garantia de que a renderização realmente usará o arquivo TTF especificado para todos os glifos (o Pango escolherá o que achar melhor).
Se o Kivy estiver vinculado a uma instalação do FontConfig em todo o sistema, você poderá carregar as fontes do sistema especificando um texto de fonte com o texto começando com o sistema de cadeias especiais : // . Isso carregará a configuração fontconfig do sistema e adicionará as fontes específicas do aplicativo (isso impõe um risco significativo de colisão de nome de família, o Pango pode não usar seu arquivo de fonte personalizado, mas escolher um do sistema)
NotaEste recurso requer o provedor de texto Pango .font_contextéStringPropertyae o padrão é Nenhum.
font_family¶Adicionado em 1.10.1- Família de fontes, aplicável somente ao usar a opção A família de fontes especificada será solicitada, mas observe que ela pode não estar disponível ou pode haver várias fontes registradas na mesma família. O valor pode ser um nome de família (sequência) disponível no texto da fonte com texto (por exemplo, uma fonte do sistema em um sistema: // texto do con ou um arquivo de fonte personalizado adicionado usando ). Se definido como Nenhum , a seleção da fonte é controlada pela configuração.
font_contextkivy.core.text.FontContextManagerfont_name
NotaSe estiver usandofont_namepara fazer referência a um arquivo de fonte personalizado, deixe-o como Nenhum . O nome da família é gerenciado automaticamente neste caso.NotaEste recurso requer o provedor de texto Pango .font_familyéStringPropertyae o padrão é Nenhum.
font_name¶Adicionado na 1.0.4- Nome do arquivo da fonte a ser usada. O caminho pode ser absoluto ou relativo. Caminhos relativos são resolvidos pela
resource_find()função.
AvisoDependendo do seu provedor de texto , o arquivo de fonte pode ser ignorado. No entanto, você pode usá-lo principalmente sem problemas.
Se a fonte usada não possuir os glifos para o idioma / símbolos específicos que você está usando, você verá os caracteres da caixa em branco '[]' em vez dos glifos reais. A solução é usar uma fonte com os glifos que você precisa exibir. Por exemplo, para exibir
, use uma fonte como freesans.ttf que tenha o glifo.font_nameéStringPropertyae o padrão é 'Roboto'. Este valor é retirado deConfig.
font_size¶Adicionado na 1.0.4- Tamanho da fonte do texto em pixels.
font_sizeéNumericPropertyae o padrão é 15sp.
foreground_color¶Adicionado na 1.2.0- Cor atual do primeiro plano, no formato (r, g, b, a).
foreground_coloréListPropertyae o padrão é [0, 0, 0, 1] (preto).
get_cursor_from_index( index ) ¶Adicionado em1.0.4- Retorne o (linha, col) do cursor do índice de texto .
get_cursor_from_xy( x , y ) ¶Adicionado em1.0.4- Retorne a (linha, col) do cursor de uma posição (x, y).
halign¶Adicionado em 1.10.1- Alinhamento horizontal do texto .
haligné umOptionPropertye o padrão é 'auto'. As opções disponíveis são: automático, esquerdo, central e direito. Auto tentará detectar automaticamente o alinhamento horizontal para texto RTL (somente Pango), caso contrário, ele se comportará como à esquerda .
handle_image_left¶Adicionado na 1.8.0- Imagem usada para exibir a alça esquerda na entrada de texto para seleção.
handle_image_leftéStringPropertyae o padrão é 'atlas: // data / images / defaulttheme / selector_left'.
handle_image_middle¶Adicionado na 1.8.0- Imagem usada para exibir a alça do meio na entrada de texto para o posicionamento do cursor.
handle_image_middleéStringPropertyae o padrão é 'atlas: // data / images / defaulttheme / selector_middle'.
handle_image_right¶Adicionado na 1.8.0- Imagem usada para exibir a alça Direita na entrada de texto para seleção.
handle_image_rightéStringPropertyae o padrão é 'atlas: // data / images / defaulttheme / selector_right'.
hint_text¶Adicionado na 1.6.0- Dica de texto do widget, mostrado se o texto for ''.
Alterado na versão 1.10.0: A propriedade agora é um AliasProperty e os valores de bytes são decodificados em seqüências de caracteres. O texto da dica permanecerá visível quando o widget estiver focado.hint_textumAliasPropertye o padrão é ''.
hint_text_color¶Adicionado na 1.6.0- Cor atual do texto da dica_ texto , no formato (r, g, b, a).
hint_text_coloréListPropertyae o padrão é [0,5, 0,5, 0,5, 1,0] (cinza).
input_filter¶Adicionado em 1.9.0- Filtra a entrada de acordo com o modo especificado, se não Nenhum. Se Nenhum, nenhuma filtragem é aplicada.
input_filteré umObjectPropertye o padrão é Nenhum . Pode ser um de Nenhum , 'int' (string), ou 'float' (string) ou uma chamada. Se for 'int' , aceitará apenas números. Se for 'float' , também aceitará um único período. Finalmente, se for possível chamar, será chamado com dois parâmetros; a sequência a ser adicionada e um booleano indicando se a sequência é resultado de desfazer (True). A chamada deve retornar uma nova substring que será usada no lugar.
insert_text( substring , from_undo = False ) ¶Adicionado na1.0.4- Inserir novo texto na posição atual do cursor. Substitua esta função para pré-processar o texto para validação de entrada.
keyboard_on_key_down( janela , código da chave , texto , modificadores ) ¶Adicionado na1.0.4- O método vinculado ao teclado quando a instância tem foco.
Quando a instância fica focada, esse método é vinculado ao teclado e será chamado para cada pressionamento de entrada. Os parâmetros são os mesmos quekivy.core.window.WindowBase.on_key_down().
Ao substituir o método no widget derivado, super deve ser chamado para ativar o ciclo da guia. Se o widget derivado desejar usar a guia para seus próprios fins, poderá chamar super depois de processar o caractere (se não desejar consumir a guia).
Semelhante a outras funções do teclado, ele deve retornar True se a tecla foi consumida.
keyboard_on_key_up( janela , código da chave ) ¶Adicionado na1.0.4- O método vinculado ao teclado quando a instância tem foco.
Quando a instância fica focada, esse método é vinculado ao teclado e será chamado para cada release de entrada. Os parâmetros são os mesmos quekivy.core.window.WindowBase.on_key_up().
Ao sobrescrever o método no widget derivado, super deve ser chamado para ativar o foco na fuga. Se o widget derivado desejar usar escape para seus próprios propósitos, poderá chamar super depois de processar o caractere (se não desejar consumir o escape).
Vejokeyboard_on_key_down()
keyboard_suggestions¶Adicionado na 1.8.0- Se True fornecer sugestões automáticas na parte superior do teclado. Isso só funcionará se
input_typeestiver definido como texto .
keyboard_suggestionséBooleanPropertyae o padrão é True.
line_height¶Adicionado na 1.0.4- Altura de uma linha. Esta propriedade é automaticamente calculado a partir da
font_name,font_size. Alterar a altura da linha não terá impacto.
Notaline_heighté a altura de uma única linha de texto . Useminimum_height, que também inclui preenchimento, para obter a altura necessária para exibir o texto corretamente.line_heighté umNumericProperty, somente leitura.
line_spacing¶Adicionado na 1.8.0- Espaço ocupado entre as linhas.
line_spacingé aNumericPropertye o padrão é 0.
minimum_height¶Adicionado na 1.8.0- Altura mínima do conteúdo dentro da entrada de texto .
minimum_heighté somente leituraAliasProperty.
Avisominimum_widthé calculado com base em,widthportanto, códigos como este levarão a um loop infinito:
<FancyTextInput>: height: self.minimum_height width: self.height
multiline¶Adicionado na 1.0.4- Se True, o widget poderá mostrar várias linhas de texto . Se False, o pressionamento da tecla "enter" desfocará a entrada de texto em vez de adicionar uma nova linha.
multilineéBooleanPropertyae o padrão é True.
on_double_tap( ) ¶Adicionado em1.0.4- Este evento é despachado quando um toque duplo ocorre dentro da Entrada de Texto . O comportamento padrão é selecionar a palavra ao redor da posição atual do cursor. Substitua isso para fornecer um comportamento diferente. Como alternativa, você pode vincular a este evento para fornecer funcionalidade adicional.
on_quad_touch( ) ¶Adicionado em1.0.4- Este evento é despachado quando quatro dedos estão tocando dentro da Entrada de Texto . O comportamento padrão é selecionar todo o texto. Substitua isso para fornecer um comportamento diferente. Como alternativa, você pode vincular a este evento para fornecer funcionalidade adicional.
on_touch_down( touch ) ¶Adicionado em1.0.4- Receba um evento de toque para baixo.
Parâmetros: - toque :
MotionEventclasse - Toque recebido. O toque está nas coordenadas dos pais. Veja
relativelayoutpara uma discussão sobre sistemas de coordenadas.
Devoluções: bool Se True, o envio do evento de toque será interrompido. Se False, o evento continuará sendo despachado para o restante da árvore de widgets. - toque :
on_touch_move( touch ) ¶Adicionado em1.0.4- Receba um evento de mudança de toque. O toque está nas coordenadas dos pais.
Vejaon_touch_down()para mais informações.
on_touch_up( touch ) ¶Adicionado em1.0.4- Receba um evento de retoque. O toque está nas coordenadas dos pais.
Vejaon_touch_down()para mais informações.
on_triple_tap( ) ¶Adicionado em1.0.4- Este evento é despachado quando um toque triplo acontece dentro da Entrada de Texto . O comportamento padrão é selecionar a linha em torno da posição atual do cursor. Substitua isso para fornecer um comportamento diferente. Como alternativa, você pode vincular a este evento para fornecer funcionalidade adicional.
padding¶Adicionado na 1.0.4- Preenchimento do texto : [padding_left, padding_top, padding_right, padding_bottom].
padding também aceita uma forma de dois argumentos [padding_horizontal, padding_vertical] e uma forma de um argumento [padding].
Alterado na versão 1.7.0: AliasProperty substituído por VariableListProperty.paddingéVariableListPropertyae o padrão é [6, 6, 6, 6].
padding_x¶Adicionado na 1.0.4- Preenchimento horizontal do texto : [padding_left, padding_right].
padding_x também aceita uma forma de um argumento [padding_horizontal].
padding_xéVariableListPropertyae o padrão é [0, 0]. Isso pode ser alterado pelo tema atual.
padding_y¶Adicionado na 1.0.4- Preenchimento vertical do texto : [padding_top, padding_bottom].
padding_y também aceita um formulário de um argumento [padding_vertical].
padding_yéVariableListPropertyae o padrão é [0, 0]. Isso pode ser alterado pelo tema atual.
password¶Adicionado na 1.2.0- Se True, o widget exibirá seus caracteres como o conjunto de caracteres
password_mask.
passwordéBooleanPropertyae o padrão é False.
password_mask¶Adicionado em 1.10.0- Define o caractere usado para mascarar o texto quando
passwordTrue.
password_maskéStringPropertyae o padrão é '*' .
paste( ) ¶Adicionado em1.8.0- Inserir texto do sistema
ClipboardnaTextInputposição atual do cursor.
readonly¶Adicionado na 1.3.0- Se True, o usuário não poderá alterar o conteúdo de uma entrada de texto .
readonlyéBooleanPropertyae o padrão é False.
replace_crlf¶Adicionado em 1.9.1- Substitua automaticamente o CRLF pelo LF.
replace_crlféBooleanPropertyae o padrão é True.
reset_undo( ) ¶Adicionado na1.3.0- Redefina as listas de desfazer e refazer da memória.
scroll_x¶Adicionado na 1.0.4- Valor de rolagem X da viewport. A rolagem é atualizada automaticamente quando o cursor é movido ou o texto é alterado. Se não houver entrada do usuário, as propriedades scroll_x e scroll_y podem ser alteradas.
scroll_xé aNumericPropertye o padrão é 0.
scroll_y¶Adicionado na 1.0.4- Valor de rolagem Y da viewport. Veja
scroll_xpara mais informações.
scroll_yé aNumericPropertye o padrão é 0.
select_all( ) ¶Adicionado em1.4.0- Selecione todo o texto exibido neste TextInput.
select_text( início , fim ) ¶Adicionado na1.4.0- Selecione uma parte do texto exibida neste TextInput.
Parâmetros: - começar
- Índice de texto zazzle.com de onde começar a seleção
- fim
- Índice de texto CC0 até o qual a seleção deve ser exibida
selection_color¶Adicionado na 1.0.4- Cor atual da seleção, no formato (r, g, b, a).
AvisoA cor sempre deve ter um componente "alfa" menor que 1, pois a seleção é desenhada após o texto .selection_coloréListPropertyae o padrão é [0,1843, 0,6549, 0,8313, 0,5].
selection_from¶Adicionado na 1.0.4- Se uma seleção estiver em andamento ou concluída, essa propriedade representará o índice do cursor onde a seleção foi iniciada.
selection_text¶Adicionado na 1.0.4- Seleção de conteúdo atual.
selection_textéStringPropertyae o padrão é '', somente leitura.
selection_to¶Adicionado na 1.0.4- Se uma seleção estiver em andamento ou concluída, essa propriedade representará o índice do cursor onde a seleção foi iniciada.
suggestion_text¶Adicionado em 1.9.0- Mostra um texto de sugestão no final da linha atual. O recurso é útil para o preenchimento automático de texto e não implementa a validação (aceitando o texto sugerido ao inserir etc.). Isso também pode ser usado pelo IME para configurar a palavra atual que está sendo editada.
suggestion_textéStringPropertyae o padrão é "" .
tab_width¶Adicionado na 1.0.4- Por padrão, cada guia será substituída por quatro espaços no widget de entrada de texto . Você pode definir um valor mais baixo ou mais alto.
tab_widthé aNumericPropertye o padrão é 4.
text¶Adicionado na 1.0.4- Texto do widget.
Criação de um mundo simples olá:
Se você deseja criar o widget com uma string unicode, use:widget = TextInput(text='Hello world')
widget = TextInput(text=u'My unicode string')
texté umAliasProperty.
text_language¶Adicionado em 1.10.1- Idioma do texto , se Nenhum O Pango o determinar a partir do código do idioma. Esta é uma tag de idioma no formato RFC-3066 (como uma sequência), por exemplo "en_US", "zh_CN", "fr" ou "ja". Isso pode afetar a seleção de fontes, métricas e renderização. Por exemplo, os mesmos bytes de texto podem parecer diferentes para os idiomas ur e ar , embora ambos usem script em árabe.
NotaEste recurso requer o provedor de texto Pango .text_languageéStringPropertyae o padrão é Nenhum.
text_validate_unfocus¶Adicionado em 1.10.1- Se True, o evento desfocará o widget, portanto, pare de ouvir o teclado. Quando desativado, o evento pode ser disparado várias vezes como resultado da entrada de texto, mantendo o foco ativado.
TextInput.on_text_validate()TextInput.on_text_validate()
text_validate_unfocuséBooleanPropertyae o padrão é True.
use_bubble¶Adicionado na 1.7.0- Indica se o balão recortar / copiar / colar é usado.
use_bubbleéBooleanPropertyae o padrão é True nos SOs móveis e Falso nos SOs de desktop.
use_handles¶Adicionado na 1.8.0- Indica se as alças de seleção são exibidas.
use_handleséBooleanPropertyae o padrão é True nos SOs móveis e Falso nos SOs de desktop.
write_tab¶Adicionado em 1.9.0- Se a tecla tab deve mover o foco para o próximo widget ou se deve inserir uma guia no . Se True, uma guia for gravada, caso contrário, o foco será movido para o próximo widget.
TextInput
write_tabéBooleanPropertyae o padrão é True .
0 Comentários